OS 8 MELHORES ALIMENTOS PARA PERDER PESO


                                           

perder peso




Perder peso de forma saudável não ocorre com dietas super-restritivas ou quando você passa fome.
Na verdade, dietas extremas de baixa caloria até podem te ajudar a perder peso inicialmente, mas quando você volta a comer, o peso perdido é rapidamente recuperado.
Para reverter essa situação, você precisa comer. É necessário comer as coisas certas, os alimentos estratégicos que vão te ajudar a perder gordura.
Para te orientar na sua busca pelo peso ideal, vou compartilhar neste artigo a lista dos melhores alimentos para perda de peso. São alimentos que você pode ingerir todos os dias porque eles vão ativar o modo queimador de gordura do seu corpo. Vamos à lista:

8 MELHORES ALIMENTOS PARA PERDER PESO


#1 AMÊNDOAS

As amêndoas são definitivamente um dos melhores alimentos para quem quer perder peso. Ela é rica em proteínas, uma ótima fonte de fibras e nos sacia. Aproteína é um macronutriente importantíssimo para construção muscular e a fibra é excelente na digestão. Coma 4 ou 5 amêndoas sempre que sentir fome.

#2 COUVE-FLOR

A couve-flor é uma excelente fonte de vitamina C, possui poucas calorias e é rica em fibras.

#3 CANELA

Eu adoro canela! Ela é um termogênico natural, possui uma grande fonte de fibra, ferro e cálcio, além de regular o açúcar no sangue, sendo ótima para pessoas com diabetes do tipo 2

#4 SALMÃO

O salmão é uma excelente fonte de proteína e gorduras boas. Os ácidos graxos encontrados no salmão protegem o coração contra os batimentos cardíacos irregulares, reduzem o risco de ataque cardíaco e pressão sanguínea.
O espinafre possui poucas calorias, é rico em fibras, contém cálcio, é rico em vitamina C e vitamina E.

#6 BRÓCOLIS

O brócolis é uma excelente fonte de fibras e vitamina A. É super versátil e dá para ser usado em várias receitas: você pode fazê-los refogados com alho, cozidos no vapor, em sopas ou cremes.

#7 BERRIES

Aqui no Brasil é um pouco difícil achar uma frutinha chamada blueberry, mas temos outras opções como os morangos e as framboesas encontradas em várias partes do país. Essas são excelentes opções de frutas porque são ricas em fibras e possuem propriedades antioxidantes.

#8 OVOS

Os ovos são os melhores alimentos para quem quer perder peso. São excelentes fontes de proteínas, auxiliando na construção e crescimento muscular. Estudos mostram que comer ovos na parte da manhã nos dá mais saciedade do que quando comemos pães e bolos, por exemplo.

#9 CHÁ VERDE

Experimente tomar, pelo menos, uma xícara de chá verde durante o dia. Ele pode acelerar seu metabolismo e ser uma excelente opção para te ajudar a emagrecer.
Se o seu objetivo é perder peso, consuma esses 9 melhores alimentos no seu dia a dia e você vai começar a ver os resultados!