PERDER PESO RÁPIDO COM DICAS FÁCEIS DE SEREM SEGUIDAS



perder peso


Todos os dias milhares de mulheres querem perder peso rápido e simplesmente não têm a menos noção de por onde começar.
Sabemos que perder peso rápido não é simples e não é à toa que, segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira acima dos 18 anos está com excesso de peso e a situação continua piorando
Existem várias causas possíveis para o sobrepeso, uma delas é o que comemos.

PERDER PESO RÁPIDO É FÁCIL?

Todos os dias somos bombardeadas pela indústria alimentícia e pela mídia com novas opções light, diets, etc. Somos condicionadas a acreditar que podemos comer uma barra de cereal lotada de açúcar só porque ela tem 59 calorias ou porque é rica em fibras
O que acontece é que dia após dia comemos esses alimentos saudáveis e o nosso peso não para de aumentar. É óbvio que há algo errado nesta história
O problema é que a alimentação do brasileiro é rica em carboidratos simples, baseada principalmente nos grãos. Os grãos geralmente são menos caros para serem produzidos e transformados em produtos alimentícios.
No entanto, esse baixo custo de produção gera um problema para nós: os grãos são alimentos ricos em amido. O amido é digerido rapidamente pelo nosso organismo e se transforma em glicose (açúcar).
Altos níveis de glicose no sangue provocam picos de insulina. Como o corpo não absorve toda glicose despejada no sangue, ele armazena o açúcar sob forma de gordura.
Com o passar do tempo, o corpo se torna resistente à insulina e isso provoca não só o excesso de peso como também diabetes do tipo 2.

VAMOS VOLTAR NO TEMPO     

   Se você parar e analisar um pouco verá que a maioria desses alimentos saudáveis foram criados com o objetivo de te fazer engordar e aumentar a conta bancária da indústria alimentícia.

Se olharmos para trás, veremos que nossos antepassados sobreviviam a base de proteínas, legumes, verduras, gorduras boas e se mantinham fortes, energizados e raramente ficavam doentes.
Essas doenças modernas como diabetes e doenças cardiovasculares eram quase desconhecidas.
O senso comum quer que você acredite que é preciso comer menos e gastar mais calorias para emagrecer. O problema é que ninguém aguenta a longo prazo uma dieta restritiva.


QUAL É A SOLUÇÃO?

É lógico que não estou aqui para dizer que a única solução possível é fazer isso ou aquilo, contudo na minha experiência (vocês sabem que emagreci 22 kgcolocando em prática tudo que disponibilizo aqui no blog e também nolivro eletrônico do Programa Emagrecer Agora)   percebi que a melhor maneira de perder peso rápido é restringir os carboidratos, ingerir proteínas de qualidade, bem como legumes e verduras à vontade. Esses alimentos vão te ajudar a manter um peso saudável e definitivo que você sempre sonhou.
Fique atenta à sua alimentação porque ela é capaz de eliminar a gordura indesejada, a restaurar sua energia e a te ajudar a perder peso mais rápido do que você imagina.