EMAGRECER DE VEZ PERCA PESO JA

emagrecer

 Quão feliz você se sentiria ao encontrar aquele amigo ou amiga sua na rua por acaso e ouvir "Nossa, você emagreceu né? Tá bem, hein?"* Quão importante pra você seria passar na frente do espelho e, ao invés de virar o rosto, você para, se olha, dá aquela suspirada, fica de perfil e abre aquele sorriso, orgulhoso(a) do corpo que você vê no reflexo?Quão satisfeito(a) e de bem com a vida você ficaria ao pegar aquela sua calça jeans, vestir ela e sentir que ela cabe certinho, perfeitamente como não cabia a muito tempo? Sabe quando você nota realmente que as roupas estão frouxas? Pois é...
 Quão feliz você se sentiria também ao se sentir mais desejado(a) pelo marido, esposa, namorado(a), etc?
* Imagine uma vida sem se preocupar com o peso, pra sempre.
Pra muitas pessoas, parece ser sonho e não realidade! Mas eu me oponho a isso e digo pra você que isso tudo é possível SIM e que VOCÊ pode conquistar tudo isso antes do que espera                

Vamos juntos, do primeiro capítulo até o último, com a certeza na cabeça de que estamos andando no caminho certo. Chegou a hora de você atingir o seu objetivo, finalmente.

Então, é isso! Que a nossa pequena jornada juntos começe!
Deixe-me te contar uma pequena e interessante história
Preciso confessar, sim, que meus hábitos alimentares até alguns anos atrás eram terríveis.

Assim como muitas pessoas, não tinha a menor noção do que eram carboidratos, proteínas, gorduras e o impacto e utilidade de cada um no corpo. Refeição balanceada pra mim era a habilidade de colocar o máximo de comida no prato de forma que não caisse nada pra fora durante a pesagem do buffet por quilo. Bons tempos...

Bons tempos?

Bom, aí tem todo o outro lado da história.

Enquanto não tinha a menor noção de o que eram hábitos alimentares saudáveis e continuava comendo de forma totalmente errada, não sabia o porquê de algumas coisas que estavam acontecendo.

Naquele período, ainda estava cursando faculdade e fazendo estágio. Minha disposição e níveis de energia no corpo durante o dia pareciam as ondas de um mar revolto, cheio de altos e baixos.

Veja, você sabe muito bem o que é não conseguir manter seus olhos abertos durante uma aula logo após o almoço ou janta, não é mesmo? Você sabe também o que é ir almoçar e voltar ao trabalho e ter que ir no banheiro pra lavar o rosto e, mesmo assim, não conseguir abrir os olhos mais do que 1 milímetro, enquanto, olhando para a lista de atividades que ainda te esperam para serem finalizadas, não é?
Claro, além disso tudo, ainda era muito comum sentir desconforto diário no estômago e sistema digestivo, como inchaço, gases, dores, etc. Você sabe que um intestino que não funciona corretamente afeta incontáveis outras variáveis no nosso corpo, como humor, disposição, imunidade, etc.
Isso era o que estava acontecendo por dentro, mas, e por fora?
Bom, como nos vemos no espelho todos os dias, fica mais difícil percebermos as pequenas alterações que acontecem aos poucos. Engordar e emagrecer são coisas que, você bem sabe, não acontecem da noite pro dia, mas, sim, ao longo de semanas, meses e anos.
Porém, acredito que chega um momento na vida de todo mundo, para alguns mais cedo, para outros mais tarde, quando olhamos para o espelho e prestamos uma atenção um pouco diferente ao que estamos vendo.